XVII Intercâmbio Internacional Estudantil Brasil e Chile

XVII INTERCÂMBIO INTERNACIONAL ESTUDANTIL E CULTURAL BRASIL E CHILE

 Durante os dias 25 de setembro e 05 de outubro, ocorreu o XVII Intercâmbio Internacional Estudantil e Cultural Brasil e Chile, composto por 4 escolas cenecistas da região Delta do Jacuí-RS, quais sejam: Instituto de Educação Cenecista Professor Alcides Conter – Butiá-RS, Colégio Cenecista Santa Bárbara – Arroio dos Ratos-RS, Escola Técnica Cenecista Carolino Euzébio Nunes – Charqueadas-RS e Colégio Cenecista Carlos Maximiliano – São Jerônimo-RS, outras 05 escolas da rede pública municipal de Butiá-RS e 03 escolas públicas de San Francisco de Mostazal, Chile.

 Na edição deste ano foi a vez da delegação brasileira, composta por 34 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e 15 professores, visitar o Chile, numa viagem de aproximadamente 48 horas, tendo que cruzar a Argentina em grande parte do caminho.

 Em solo chileno houve inúmeras atividades, entre as quais destacam-se: visita ao Senado na cidade de Valparaíso, à Universidade de Santiago - USACH, ao oceano pacífico em Vinha Del Mar, além de apresentações artísticas e oficinas de aprendizagem. O intercâmbio contou ainda com o II Seminário Internacional de Educação, tendo em seu programa expositores chilenos e brasileiros, bem como trabalhos em grupo baseados no Tratado de Picarquín, cujos temas são: Sexualidade, Liderança e Participação, Drogadição e Alcoolismo, Meio Ambiente e Inclusão.

 Mais uma vez os laços de amizade e interculturalidade foram renovados junto aos “hermanos” chilenos, aos quais aguardaremos com muita ansiedade para a XVIII edição em 2016, desta vez no Brasil. 

DSC02504DSC01674 (1)apresentaçãocordilheira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *