Bolsas e Benefícios

A CNEC materializa a gratuidade exigida na legislação vigente, sobretudo nas disposições da Lei 12.101/2009 e seu regulamento, por meio da concessão de bolsas de estudo, em todos os segmentos em que atua, e o faz, exclusivamente, por meio de “Processo de Seleção e Concessão de Bolsas de Estudo”, procedimento formal que apura a condição socioeconômica dos estudantes candidatos ao benefício.

Na Educação Básica, a bolsa de estudo contempla ainda o fornecimento do Material Didático do Sistema de Ensino CNEC.

Os processos seletivos para concessão de bolsas de estudo ocorrerão a cada semestre ou ano letivo, observando o período de oferta da prestação de serviços pactuada nos Contratos de Prestação de Serviços Educacionais. Toda matrícula ou renovação de matrícula de um aluno bolsista deve ser precedida de um processo de concessão de bolsa de estudo deferido.

Todo o processo seletivo é público, garantindo-se ampla participação das comunidades acadêmicas e escolares envolvidas, conforme regras estabelecidas no “Edital de Processo de Seleção e Concessão de Bolsas de Estudo”, que regulamenta o certame. Em todo o tempo, a CNEC disponibiliza canais de comunicação contribuições, denúncias e sugestões.

O número de bolsas de estudo concedidas nas Instituições Mantidas, a cada período letivo, é previamente definido, observando-se os limites orçamentários da CNEC e as disposições da legislação vigente.
O perfil dos estudantes beneficiados é definido com observância na legislação vigente, especialmente nas leis 12.101/2009 e 11.096/2005, seus regulamentos e complementos.

Desde a sua fundação, a CNEC tem transformado a realidade de centenas de comunidades brasileiras oferecendo educação de qualidad...

veja mais